Tocantínia reativa Sala Municipal para enfrentamento à Dengue

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está elaborando o Plano de Enfrentamento às arboviroses, que são as doenças causadas por mosquitos transmissores, como a Dengue, Chikungunya e Zika.

Com intuito de discutir diretrizes para o enfrentamento da dengue e analisar propostas de ações, a  Secretaria Municipal de Saúde promoveu  uma reunião na manhã desta quinta-feira (09), visando  a reativação da Sala Municipal de Situação da Dengue, envolve o controle e o combate ao mosquito Aedes aegypti, Zika virus e Chikungunya, vez que desde 2017, essa sala se encontrava desativada.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso de Moura, o diálogo possibilita analisar situações que possam colaborar no combate à Dengue.  Ela destaca que em parceria com todos o eficazes para combater a Dengue.

Maria Zenite ressalta ainda que  as discussões possibilitam esclarecer dúvidas e nortear os passos que são adotados pelo Ministério da Saúde,  lembrando que a participação de todos é fundamental no enfrentamento da Dengue.

A  reunião contou com a presença de representantes  de várias secretarias municipais, além do Ministério Público, do Polo Base de Saúde Indígena, Conselho de Saúde Municipal, entidades religiosas e da  segurança pública.  (Ascom Tocantínia)