SENAI abre três turmas com um total de 105 vagas gratuitas em Gurupi

A unidade está em horário especial para realizar as matrículas de 08h às 12h e das 14h às 20h.

Três opções de cursos técnicos diurnos totalmente gratuitos estão com inscrições abertas na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Gurupi: Técnico em Logística (35), Técnico em Administração (35) e Técnico em Manutenção e Suporte a Informática (35).

São 105 vagas para estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Médio ou para quem já tenha concluído esta etapa desde que tenha idade entre 14 e 21 anos. O preenchimento das vagas será por ordem de matrícula efetivada. O início das aulas acontece no mês de agosto. Os candidatos menores de idade devem estar acompanhados dos pais/responsáveis legais no ato da matrícula.

As aulas serão presenciais de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 18 horas. No curso Técnico em Logística o profissional é capacitado para executar, controlar e colaborar no planejamento dos processos e das operações logísticas, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços.

Já o Técnico em Manutenção e Suporte a Informática trabalha competências para realizar instalação, configuração e manutenção de sistemas computacionais, periféricos e fontes chaveadas, bem como a configuração de dispositivos móveis e implementação de redes locais. Os profissionais do curso Técnico em Administração estarão aptos a executar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas.

As informações sobre as vagas destas turmas e forma de ingresso estão disponíveis no edital 05/2019 publicado no Portal SENAI . A matrícula deve ser feita na unidade SENAI, localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161, Vila Alagoana. Os interessados também podem acessar o site tecnicosenaito.com.br ou ligar no telefone (63) 3311-1150 (fixo e whatsapp).

Para a matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos pessoais:

– Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)

– RG e CPF (original e cópia)

– Uma foto 3×4 recente (opcional)

– Declaração de Matrícula atualizada ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, para os candidatos que não concluíram o Ensino Médio ou concluíram em data recente, e por esse motivo não foi expedido o Certificado de Conclusão).

– Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, se já concluído).

– Comprovante de endereço atualizado.

O SENAI oferece ainda, em Gurupi, opções de cursos técnicos pagos oferecidos no período noturno: Técnico em Informática para Internet e Técnico em Eletrotécnica.

Por Livia Santos,  da Assessoria SENAI