Seduc ofertará curso gratuito de idiomas a servidores da Seagro

O Centro de Línguas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ampliou a oferta dos cursos de idiomas, passando a atender mais de 60 servidores da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), com aulas gratuitas de Língua Inglesa e Espanhola.  A aula inaugural será realizada na segunda-feira, 17, às 15 horas, no auditório da sede da Seagro, (localizada ao lado do Palacinho), em Palmas.

As aulas serão ministradas na sede da Seagro, uma vez por semana; a turma de Inglês nas segundas-feiras, das 15h às 17h; e a de Espanhol nas quintas-feiras, das 14h às 16h, do nível introdutório ao intermediário.

Segundo o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César da Rocha, a parceria para abertura de novas turmas vai atender diversas demandas do serviço público.  “A Seagro tem projetos com outros países, intercâmbio de pesquisadores, e o Centro de Línguas vai capacitar os servidores para a melhoria da atuação do serviço público. Outros órgãos têm buscado o Centro de Línguas para aperfeiçoar os profissionais de trabalho e as demandas internas. Tivemos um aumento significativo de procura este ano. O curso já foi expandido também para funcionários da Secretaria de Administração e alunos da Universidade da Maturidade.”

“O curso será uma oportunidade ímpar para os servidores da Seagro. Ter fluência em um segundo idioma é um instrumento incrível e importantíssimo para pertencer a esse mundo globalizado e tão exigente de hoje. É um curso para a vida”, destacou o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado.

Centro de Línguas

O Centro de Línguas do Governo do Estado atende mais de 1.800 alunos, divididos em turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas, e distribuídas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins.

Neste ano, o projeto também foi implantado na Universidade da Maturidade (UMA), com turma no polo de Palmas, no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), beneficiando cerca de 100 alunos com aulas gratuitas de Língua Espanhola.

Seduc