Regional de Porto Nacional promove formação para vigias e porteiros das unidades escolares

O evento visa a socialização entre os servidores, para conscientizar sobre o convívio, as obrigações e o compromisso no ambiente de trabalho

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional realizou nesta sexta-feira, 14, uma formação para 64 vigias e porteiros de unidades escolares. Na ação, foram realizadas palestras com as temáticas de atribuições dos auxiliares de monitoramento e sobre trabalho em equipe.

O diretor regional Antônio Carlos Pereira falou dos objetivos da formação. “A intenção é fazer uma socialização entre os participantes, para conscientizar sobre o convívio, as obrigações e o compromisso no ambiente de trabalho. Além disso, humanizar o trabalho e valorizar esses servidores”, pontuou.

José Cosmo trabalha na portaria da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Domingos Pedro II e comentou que a formação é importante para alinhamento do trabalho em equipe. “O principal que aprendi é que devemos trabalhar em equipe, tratar bem as crianças e trabalhar com amor e respeito, junto aos demais servidores da escola, pois é um trabalho em conjunto que constrói uma educação de qualidade”, finalizou.

Além das palestras, foram desenvolvidas dinâmicas, apresentação de vídeos e interação entre os servidores.

Guilherme Gandara, Palmas