Procura de pacotes de viagens para o Jalapão na virada do ano cresce em 50%

As agências de viagem que atuam em Palmas recebendo turistas de outros estados que querem conhecer o Jalapão têm bons motivos para comemorar neste fim de ano. O diretor comercial de uma delas conta que a procura por pacotes de viagem para passar o réveillon no parque aumentou 50% se comparado com o mesmo período de 2017.

“Aquele turista que está procurando um refúgio, ele quer vir para o Jalapão. E querendo ou não, a novela que foi gravada aqui no nosso querido Tocantins deu uma popularidade maior ao nosso Jalapão e deu uma ajuda para a gente também das agências que estamos aí no trade”, comenta Cleib Filho. Só na empresa em que ele trabalha já são 30 pacotes fechados para o período.

O Naturatins, que é responsável por cuidas de algumas das principais atrações do Jalapão, também percebeu a tendência e chegou a divulgar, no meio do ano, que as dunas bateram recorde de visitação. Há projetos para pavimentar estradas e facilitar o acesso à região, mas ainda sem prazo.

Na contramão, os hotéis e pousadas da capital têm no fim de ano um dos períodos mais fracos na ocupação dos quartos. “Palmas não está ainda focada em atrair clientes, hospedes para este período de final de ano”, explica a representante do setor, Nilce Gama.

Com informações TV Anhanguera