Prefeitura de Miracema quer implantar Programa Viva Vôlei no município

O Prefeito Saulo Milhomem acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho e da Coordenadora de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Luciene Noleto, receberam na manhã desta quarta – feira (8), o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalem para tratar da formalização de parcerias para promover a prática da modalidade no município.

Prefeito
O Prefeito solicitou da Federação a implantação do Programa Viva Vôlei em Miracema do Tocantins, “o objetivo é garantir que as crianças e adolescentes do município conheçam o esporte, que socializem e que assim o esporte seja uma ferramenta de educação e formação de caráter”.

Presidente
O Presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalem, disse que o programa certamente vai auxiliar a gestão na formação dos futuros atletas, “hoje mesmo estaremos encaminhando a solicitação da Prefeitura para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para que no mais breve possível estejamos implantando o Programa Viva Vôlei na primeira capital do Tocantins”.

Calendário
O prefeito Saulo Milhomen solicitou também que a FTV inclua a cidade no calendário de eventos oficiais de voleibol, especialmente durante a temporada de praias, com a programação de uma etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia em julho. Abalem disse que a FTV vai buscar encaixar ainda esse ano a praia de Miracema no calendário e elogiou a boa vontade do prefeito, “Saulo sempre foi atleta e conhece como ninguém os benefícios do esporte como ferramenta de integração e também como fortalecimento da economia”.

Por Reinaldo Cisterna, Aloesporte