Porto Nacional: Limitadores de altura da ponte são vandalizados pela segunda vez

Equipamentos móveis foram instalados no dia 5 de julho. Limitadores fixos foram retirados porque veículos de emergência não conseguiam passar no local.

Os limitadores de altura instalados na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, foram alvo de vandalismo novamente. Os equipamentos foram colocados no local no dia 5 de julho e desde então foram alvo dos criminosos duas vezes. O caso foi percebido durante a manhã desta quinta-feira (11) e a Agência Tocantinense de Obras informou que registrou um novo boletim de ocorrência.

A substituição dos limitadores fixos pelos móveis foi feita porque veículos de emergência não conseguiam passar pela ponte. O trânsito no local está restrito para veículos leves, mas caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias têm autorização para passar. Os novos limitadores podem ser abertos com uma chave que fica com as equipes de plantão.

No ataque desta quinta-feira (11), um dos lados do portal foi forçado e deixado parcialmente aberto. Equipes da Ageto trabalham na substituição da peça. O Governo do Tocantins alertou que quem for flagrado vandalizando patrimônio público pode pegar até três anos de prisão.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado.