Polícia Civil prende suspeitos pela prática de crimes diversos em Colinas

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade em todo o Estado,  na tarde da última quinta-feira (10), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Colinas, sob a coordenação da delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas deflagrou três operações que resultaram na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de praticar diferentes crimes na cidade.

produto furtados e recuperados pela Polícia Civil.JPG

produto furtados e recuperados pela Polícia Civil

De acordo com a delegada Olodes; Fábio Ferreira de Sena foi capturado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa, tipificado no Art. 129, Caput do CPB, com incidência na Lei Maria da Penha e José Carlos Pereira, de 65 anos, o qual foi preso pela prática, em tese, do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

No momento da abordagem a José Carlos, além da arma de fogo, os policiais civis também encontraram em seu poder vários objetos oriundos de furtos tais como; botijão de gás, ventilador, mantimentos, dentre outros itens. Desse modo, o indivíduo também foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Os policiais detiveram Maria Leila Azevedo Machado, de 37 anos, autora do crime de furto qualificado (Art. 155, § 4º, inc I do CPB), sendo recuperado R$ 787,00 (setecentos e oitenta e sete reais), que estavam em poder da mulher. A quantia foi devolvida imediatamente à vitima.

José Carlos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo e furto.JPG

José Carlos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo e furto

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Fábio Ferreira e José Carlos foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Por não estar mais em situação de fragrante, Maria Leila foi autuada pelo crime de furto, mas responderá ao processo criminal em liberdade.

Rogério de Oliveira, Palmas