Palmas: Corpo encontrado em lago é de jovem desaparecido há quase 4 dias

O corpo encontrado no lago de Palmas neste domingo (10) é de Silas Manoel Rodrigues Neto, de 27 anos. A identidade foi confirmada após exames papiloscópicos, já que a vítima estava em avançado estado de decomposição. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Neto estava desaparecido desde a última quarta-feira (6).

Corpo foi encontrado às margens do lago — Foto: Divulgação

Corpo foi encontrado às margens do lago — Foto: Divulgação

O exame para saber a identidade da vítima foi através da impressão digital e realizado pelo Instituto de Identificação. O corpo foi encontrado boiando perto da Praia das Arnos e retirado da água pelos bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal de Palmas.

A irmã de Neto, Mariluse Rodrigues, disse que a família havia registrado o desaparecimento dele na delegacia na quinta-feira (7). E que campanhas foram divulgadas na redes sociais na tentativa de encontrá-lo.

“Ele foi visto pela última vez em uma distribuidora na quadra 1206 Sul. Nós recebemos algumas mensagens sobre o paradeiro dele, mas nenhuma era verdadeira”, explicou.

Mariluse informou que Silas era operador de máquinas e que os pertences dele, uma motocicleta, a carteira e o celular não foram encontrados. A família acredita que ele pode ter sido vítima de latrocínio.

As informações sobre a vítima foram enviadas para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) que deve investigar o caso. O IML informou que ainda não há dados sobre o que pode ter provocado a morte de Neto.

O corpo foi liberado para família ainda na noite deste domingo (10) e o enterro está marcado para as 9h desta segunda-feira (11). (g1)