Palmas: Casas na região norte têm hidrômetros furtados durante madrugada

Vários hidrantes foram furtados durante a madrugada desta sexta-feira (17) na Arno 33 (307 Norte), em Palmas. Um morador, que pediu para não ser identificado, fez um vídeo mostrando as casas que foram alvos dos criminosos.

“Estão roubando hidrômetros. Foram mais ou menos umas 15 casas que roubaram os hidrômetros. Na minha casa romperam o lacre para tentar levar o hidrômetro e eu recebi uma multa de quase R$ 500”, afirmou.

Equipes da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água, foram chamadas para substituir os equipamentos durante a manhã.

A empresa informou que em casos de vandalismo ou furto de hidrômetros o morador deve procurar a polícia e a concessionária para relatar a ocorrência. Não há custo para o cliente que tenha sido vítima destes crimes.

A BRK informou ainda que está acionando as autoridades policiais para a investigação do caso. Qualquer morador que note esse problema deve ligar para o 0800 6440 195.

O furto de hidrômetros é comum em outros estados por causa do metal, geralmente cobre, que possui valor comercial.

O crime de furto tem pena de até quatro anos de prisão e multa, mas pode ser aumentado e chegar a oito anos de prisão se ocorrer destruição de obstáculos, como as caixas de ferro que protegem alguns hidrômetros, por exemplo.

A Polícia Militar informou que não foi chamada para esta ocorrência, mas encaminhou viatura para averiguação. “Destaca que tem realizado o policiamento, mas usuários de entorpecentes estão realizando constantes furtos na capital. Já possui conhecimento de boa parte dos autores, mas os mesmos continuam em liberdade”, diz a nota.

A Polícia Civil informou que o 3ª DP de Palmas está investigando as denúncias. “A Polícia Civil destaca ainda que está analisando imagens de câmeras de segurança de diversos pontos nas localidades a fim de identificar possíveis autores”, informou.

Com informações TV Anhanguera