Open de Vôlei de Praia aterrissa no Tocantins pela primeira vez

Jogos do circuito serão realizados a partir desta quarta-feira (12), na Praia da Graciosa

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começa com a fase de grupos nesta quarta-feira (12), na Praia da Graciosa. Atletas do país inteiro aterrissam em Palmas em busca do título do circuito nacional. E representando o Tocantins, estará Averaldo Pereira, que enfrenta esse desafio com um companheiro novo.

Averaldo Pereira representa o Tocantins na etapa Palmas do Open — Foto: Divulgação/CBV

Averaldo Pereira representa o Tocantins na etapa Palmas do Open — Foto: Divulgação/CBV

– Pra mim é sempre um prazer jogar em casa, o carinho da torcida e da minha família é enorme! Espero retribuir em resultado positivo esse calor que recebemos da torcida em Palmas. Além de tudo isso, é bom ter um torneio desse porte aqui na nossa cidade, para que o Estado e os empresários vejam de perto o quanto os atletas se envolvem e se dedicam, e o apoio dos mesmos é sempre um pilar para vida de um atleta de alto rendimento – comenta Averaldo sobre a expectativa de defender o Tocantins na areia.

Chave principal

No masculino já tem 16 duplas garantidas pelo ranking de entradas: Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/George (SC/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Nilton/Felipe Cavazin (RO/PR), Lipe/Fábio (CE), Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso (RJ), Oscar/Luciano (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Miguel/Guto (MS/SP), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Averaldo/Rodrigo Bernat (TO/RJ).Já no feminino, as 16 duplas são: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/ ngela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Juliana Simões/Eunyce (PR/AL).

As 16 melhores duplas de cada gênero no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada categoria são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta-feira com jogos do masculino, e na quinta-feira (13), com o feminino.

Com a soma dos pontos obtidos em cada etapa, os competidores ficam mais próximos de conquistar o título de campeões gerais também. Além disso, a competição irá distribuir R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos serão premiados.

Após a fase de grupos, a disputa de medalhas serão neste sábado (15), a partir das 19h, e no domingo (16), a partir das 10h. As partidas finais serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Próximas etapas

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro. E em seguida, o palco da terceira etapa será Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Para o restante da temporada 18/19, as etapas serão realizadas em 2019, mas as datas e as cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). (GE)