Legislativo autoriza remanejamento de recursos para combater efeitos da seca

A ajuda à população atingida pela estiagem é a razão que levou deputados a reunirem-se na tarde desta terça-feira, 11, e aprovar o projeto de lei do governo que remaneja R$ 4.892.325,00 da Secretaria de Administração para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).  Os recursos se destinam a financiar obras de abastecimento de água e saneamento rural.

Afim ao tema da estiagem, foram aprovados requerimentos na ordem do dia como os do deputado Elenil da Penha (MDB), que solicitam a regularização do fornecimento de água potável em Tocantínia e instalação de poços artesianos em Wanderlândia e Caseara.

A instalação de poços artesianos em Paraíso junto à Serra do Estrondo, ao Quartel General da Polícia Militar, ao Ginásio de Esportes e ao Campo de Futebol Antônio Damião é o teor de requerimentos do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM).

De autoria do deputado Nilton Franco (MDB) foram aprovados requerimentos de perfuração de poços com comunidades rurais PA São José, Taboca, Bananal e Pedrinhas, todos no município de Peixe.

A perfuração e instalação de um poço artesiano no PA Indiana em Araguatins é o objetivo de uma petição do deputado Rocha Miranda (PHS), entre outras matérias com assuntos diversos.