Jogador nascido em Porto Nacional faz sucesso no futebol da Malásia

Adaptado ao futebol asiático em sua primeira oportunidade jogando na Malásia, o tocantinense de Porto Nacional, o zagueiro Matheus Vila vem se destacando em seu clube, o Negeri Sembilan, que ocupa a quarta colocação da Premier League da Malásia com 28 pontos. O líder é o Sabah com 40 pontos.

“Estamos chegando à reta final da Premier League, a Liga Nacional, um campeonato disputado e muito difícil. Estamos a duas vitórias para o acesso a Super League do País em 2020”, destacou Villa.

Segundo o portuense, a Premier League acaba esse mês, mas o calendário continua até final de outubro com a disputa da Copa da Malásia, outro campeonato nacional que envolve todos os times do País. Um campeonato de grupos bastante disputado.

Sem lesões
Matheus Vila disse que está feliz no clube por tudo que vem acontecendo na vida profissional, sem lesão e com uma sequência de jogos importantes, o que está sendo bom para ajudar o Nigeri Sembilan FC.
O jogador tocantinense disse que já atuou 19 vezes, recebeu apenas um cartão amarelo e anotou três gols, sendo dois de falta e uma assistência. “ Com o pezinho no chão vamos em busca do objetivo. Falta pouco, mas no final, tudo vai da certo” acredita Vila.

2019
Matheus Vila iniciou 2019 acertado com o Iguatu (CE) para a disputa do Campeonato Cearense, mas segundo ele, após 20 dias realizando treinamentos e amistosos recebeu uma proposta para irrecusável atuar na Malásia. E foi embora para vestir a camisa do Persatuan Bolasepak, mais conhecido como Negeri Sembilan.
O jogador tocantinense assinou contrato por uma temporada e disputará a Liga Malásia Premier League do Continente Asiático e o Campeonato Asiático.

Quem é Matheus Vila
O tocantinense Matheus Vila, já jogou pelo Esporte Clube São Gabriel, do Rio Grande do Sul. Time que disputa Segunda Divisão do futebol Gaúcho. Segundo ele começou na base do Interporto. “Fiz minha base quase toda no Interporto, onde fui feliz por ter me dado a oportunidade no momento quando precisei. Era um sonho de se tornar um atleta de futebol profissional, sai bem cedo para disputar o campeonato Candango”, ressaltou o zagueiro na época. Depois disso teve a oportunidade de ir para o Operário Ferroviário do Paraná, onde se tornou um atleta profissional. De lá em diante, depois de muita luta e trabalho ele seguiu para o Sul, onde morou em Itajaí (SC). Depois foi para o Ceará onde iria jogar pelo Iguatu, mas acabou saindo para jogar na Malásia.

Perfil
Nome:Matheus Fernandes Vila Real
Apelido:Matheus Vila
Idade:27 anos
Local:Porto Nacional
Posição:zagueiro
Clube atual: Persatuan Bolasepak Negeri Sembilan, lá conhecido como Negeri Sembilan

Por  Reinaldo Cisterna, AloEsporte