Joaquim Maia abre o CarnaFolia 2019 de Porto Nacional com escolha de rei momo e rainha

Uma grande festa de beleza, harmonia e simpatia marcou o início do CarnaFolia 2019 em Porto Nacional nesta sexta-feira, 1, no Espaço Cultural Beira-Rio. A tradicional festa popular foi aberta oficialmente pelo Prefeito Joaquim Maia e o Secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, que na ocasião coroaram o rei momo e a rainha do carnaval.

Coroação

A escolha dos representantes da folia se deu através de um júri técnico formado por profissionais  que avaliaram quesitos como beleza, carisma e samba no pé, e ao final coroaram Elismar Ferreira de Menezes, 35 anos e  Jessica Alves Quirino, 21 anos,  como Rei e Rainha do Carnaval, além da Rainha da 3ª idade, Domingas Alves da Rocha, 63 anos. Os três responsáveis por representar a alegria e a paixão dos foliões do carnaval portuense.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Joaquim Maia, ressaltou a importância do Carnafolia e do resgate cultural que a festa tem buscado, contemplando todos os seguimentos. “Hoje abrimos oficialmente o nosso Carnafolia 2019, uma grande festa que tem crescido a cada ano e mostrado a diversidade cultural que nossas cidade tem e a força que essa festa popular proporciona a todos nós, de forma especial coroamos nosso rei e rainha além da nossa representante da melhor idade, fazendo com que a nossa festa contemple todos os seguimentos e traga a família portuense e tocantinense para festejar juntos conosco o carnaval da Paz da alegria e da família”, afirmou Joaquim Maia.

Tambores do Tocantins 

Mesmo debaixo de chuva a festa contou com a presença de um grande público em sua primeira noite.

A folia de momo foi encerrada em grande estilo ao som em alto nível dos tambores e percussão do Grupo Tambores do Tocantins, regido pelo músico Marcio Belo e que incendiou o Circuito Beira-Rio.

O melhor carnaval do Tocantins começou valorizando os artistas locais. No sábado, além dos cantores da terra vai ter o maior nome do feminejo atual, a cantora Lauana Prado.

Confira toda programação:

Sábado:

08h – Praça Nossa Senhora Das Mercês –  Desenterro da Buiuna e Desfile dos Bonecos Gigantes, Rei Momo, Rainhas do Carnafolia e da Melhor Idade, Tambores do Tocantins, Banda Mestre Adelino, Blocos da Saúde, Semas, Juventude, Garis, Capoeira Pelas Ruas e Avenidas da Cidade.

Sábado:

Espaço Cultural Beira Rio

20h – Orquestra Porto Big Band

22h – Maykinho Top

00h – Lauana Prado

02h – Paulinho Braga e Banda

Domingo:

Espaço Cultural Beira Rio

17h – D´Vinil (Matinê)

20h – Orquestra Porto Big Band

22h – Marcelo e Adriano

00h – Ed City

02h – Forró De Elite

Segunda:

Espaço Cultural Beira Rio

20h – Orquestra Porto Big Band

22h – Belelê

00h – Forró do Muído

02h – Juarez Falcão

Terça:

Espaço Cultural Beira Rio

17h – D’vinil

20h – Orquestra Porto Big Band

22h – Jovem Samba

00h – Kannário

02h – Joan Alessandro

Com informações da Secom Porto Nacional)