Interporto sofre nova derrota pela Série D e segue em último no A9

Tricolor da Serra conquista segunda vitória em casa na competição. Já o Tigre segue na lanterna do grupo A9

Em noite inspirada do meia Igor Alves, o Itabaiana conquistou a segunda vitória na Série D e segue na briga pela classificação. O Tricolor da Serra se impôs em campo, apresentou mais volume de jogo, e derrotou o Interporto-TO no Mendonção, na noite desta segunda-feira, pela terceira rodada da competição nacional.

A vitória deixa o time sergipano na vice-liderança com seis pontos. Já o Tigre segue na lantera com um ponto.

Primeiro tempo

O Itabaiana tomou a iniciativa desde o início e adiantou a marcação em campo para pressionar a saída de bola do Interporto, que tentou aproveitar os erros do adversário para encaixar um contra-ataque. Com Igor Alves reaparecendo com a camisa 10, o Tremendão ganhou mais qualidade na criação das jogadas no meio campo. Foi dos pés dele que saiu o primeiro gol, após o goleiro Amaral espalmar a finalização de Luiz Paulo. O Tigre até esboçou uma reação, mas pecou no último passe.

Segundo tempo

O Tremendão continuou ditando o ritmo da partida. O Interporto se lançou mais vezes ao ataque e deu mais espaço lá atrás. Em cobrança de escanteio, Igor Alves levantou na pequena área e Hugo, de cabeça, se antecipou no lance para marcar o segundo gol. O Itabaiana manteve o controle do jogo e passou a valorizar a posse de bola. Já nos minutos finais, Chiquinho avançou pela esquerda e lançou na área. Luiz Paulo não conseguiu acertar a bola, mas Daniel apareceu para tocar para a rede.

Renda e público

Apenas 599 torcedores pagaram ingresso. A renda foi de R$ 10.570,00

O que vem por aí…

As duas equipes voltam a se encontrar no fim de semana no returno da primeira fase da Série D. O novo confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO.

GE