Incêndio atinge área de preservação do Parque Cesamar em Palmas

Queimada é na região central de Palmas. Corpo de Bombeiros informou que deslocou duas viaturas para o local do fogo.

Uma queimada de grandes proporções atinge nesta quarta-feira (12) a área de preservação do Parque Cesamar, em Palmas. O Corpo de Bombeiros informou que está no local e deslocou duas viaturas para fazer o combate. O fogo começou por volta das 17h30 e não há informações sobre as causas.

O parque fica na região central de Palmas e é um dos pontos turísticos mais movimentados da capital. O local já tinha sido atingido por um incêndio em 2016 e na época a suspeita era de que o fogo fosse criminosos.

Um vídeo, gravado pela moradora Fernanda Barreira, mostra que as chamas se concentram na área que fica em frente a saída da quadra Arse 51 (antiga 504 Sul).

Queimadas no estado

Setembro é tradicionamente o mês com maior número de queimadas ao longo do ano no Tocantins. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até esta quarta-feira (12) o estado já acumulava mais de 900 focos no mês e e 5,4 mil em todo o ano.

Recentemente, queimadas na serra do Carmo causaram problemas na capital e no distrito de Taquaruçu. O fogo ainda arde em alguns pontos onde o acesso é mais difícil. (g1)