IFTO altera horário de provas do concurso público

O documento também modifica o horário de aberturas dos portões

Foi publicada na terça-feira, 14, a Retificação Nº 3 do edital do concurso público do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O documento altera os horários de provas e acesso aos portões.

Para os cargos efetivos da carreira de técnicos administrativos em educação de nível médio, Assistente em Administração e Técnico em Enfermagem, a aplicação das provas será no horário das 8h às 12h. Para cargos efetivos da carreira de técnicos administrativos em educação de nível superior e cargos efetivos de professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico as provas serão aplicadas no horário das 15h às 19h.

Para todos os cargos, a prova escrita será composta de questões objetivas de conhecimentos básicos e específicos, sendo realizada em uma única fase, com duração de 4 horas.

A retificação também altera o horário de acesso dos candidatos ao local de prova. No turno matutino, o portão de acesso será aberto às 7h e fechado às 7h50. No turno vespertino, será aberto às 14h e fechado às 14h50. A realização das provas está prevista para o dia 2 de junho.

Concorrência

Também foi publicado o quantitativo de inscritos e a concorrência por cargo. A lista de concorrência, o cronograma, as retificações e todas as fases do certame estão disponíveis no Portal do IFTO.

por Mayana Matos