Hospital Infantil de Palmas realiza bazar para atualizar brinquedoteca

Renda de bazar será revertida em brinquedos e materiais pedagógicos para a brinquedoteca do Hospital Infantil

Levar itens como roupas, bolsas, calçados, acessórios, brinquedos com preço acessível à comunidade e manter a brinquedoteca da unidade atrativa para as crianças que passam por tratamento. Esse foi o objetivo do Bazar da Brinquedoteca do Hospital Infantil Publico de Palmas (HIPP), que aconteceu durante toda esta quinta-feira, 9.

Segundo a pedagoga e supervisora da brinquedoteca do HIPP, Janine de Souza, toda a renda arrecadada será direcionada à compra de brinquedos, jogos pedagógicos e material didático para as crianças usarem na brinquedoteca do Hospital. “O bazar é realizado desde 2012, e graças a essas arrecadações que conseguimos manter nosso espaço atrativo para as crianças. O bazar também tem a função social dentro do Hospital, a partir do momento que nossa equipe vai atrás das doações, organiza, lava, higieniza os brinquedos, participa, vende, tudo isso é feito de forma solidária, em prol das crianças internadas no hospital”, explicou.

Ainda segundo Janine, as vendas são voltadas para as funcionárias e mães do HIPP. Quem quiser fazer doações para a brinquedoteca, pode deixar na recepção do Hospital.

Além da oportunidade de fazer diferença na vida das crianças que passam pelo hospital, o bazar também é uma oportunidade para comprar peças em bom estado por um valor mais em conta. Foi o que fez Lorrane França, mãe do pequeno Inácio. “Gostei muito da iniciativa delas em buscar melhorar a estrutura da brinquedoteca. Estou com meu filho internado aqui desde segunda-feira e fiquei encantada com o trabalho da equipe da brinquedoteca, porque mesmo meu filho não podendo vir até aqui, elas foram lá todos os dias alegra-lo e levar os brinquedos.”

Ellayne Czuryto, Palmas