Governo do Estado discute com prefeito de Porto Nacional ações para industrializar o município

O Governo do Tocantins, por meio do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, visitou, nessa quarta-feira,10, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, para tratar da industrialização do município. Durante a reunião, os dois falaram de ações que podem ser desenvolvidas em conjunto que possam atrair e fomentar a instalação de novos empreendimentos no município, aproveitando a vocação da região.

Foram discutidos também melhorias a serem implantadas no Distrito Industrial, como a pavimentação e a duplicação da avenida principal, que podem favorecer a atração de novas indústrias para o local.

Destacando que a cidade de Porto Nacional é um dos mais importantes centros fomentadores de riquezas da Região Norte do Brasil, Joaquim Maia falou ainda da  importância do governo em estar junto com o município no planejamento industrial.

“O secretário Ridoval se colocou à nossa disposição, para juntos, discutirmos sobre os projetos que envolvem sua pasta, colocando Porto Nacional dentro do planejamento da Indústria e do Comércio. Pensaremos em ações eficazes para trazermos investidores para o município, bem como, condições de potencializarmos a industrialização”, finalizou o Prefeito.

A visita do secretário aconteceu às vésperas do aniversário de 158 anos de emancipação política e 281 anos de história de Porto Nacional, a ser comemorado em 13 de julho. Pela primeira vez visitando Porto Nacional, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto demonstrou disposição para aliar-se ao município empreendendo novos métodos evolutivos de crescimento industrial.

“Estou disposto a trabalhar em parceria com o prefeito Joaquim Maia, para que haja ainda mais crescimento econômico no município, bem como buscar as melhorias necessárias para   o Distrito Industrial da cidade”, pontuou o Secretário.

Granol

Depois da reunião no gabinete do Prefeito, a comitiva saiu em direção à Granol, onde conheceram a empresa que é 100% Brasileira.
A Granol está entre as 50 maiores empresas do país, e é uma das maiores empregadoras do Estado, sendo sua principal atividade, a produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel, para o mercado interno e externo. Em seguida, as autoridades se reuniram com gerentes da empresa de grãos e ouviram sobre as demandas de importação e exportação.  (Com assessoria de imprensa de Porto Nacional)

Fábia Lázaro, Palmas