FAETO cancela “Melhores do Ano 2018” de maratonas aquáticas em respeito à morte de triatleta

FAETO comunica que não haverá premiação de fim de ano — Foto: Divulgação/Instagram

FAETO comunica que não haverá premiação de fim de ano — Foto: Divulgação/Instagram

A Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAETO) comunicou através das redes sociais que a premiação “Melhores do Ano 2018” de maratonas aquáticas foi cancelada em respeito à morte da triatleta Ludimila Barbosa, 40 anos, na manhã desta terça-feira (4).

A triatleta havia sofrido um acidente durante a 6ª e última etapa do Estadual de Maratonas Aquáticas em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, no domingo (2). Durante uma forte chuva, a atleta esperava o resgate para ser retirada da água e foi atingida pela hélice da lancha do Corpo de Bombeiros.

Ludimila estava internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas, e precisou amputar o pé esquerdo. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) afirmou em nota que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu.

Velório

Através das redes sociais família informou que o velório será na Casa de Maria, na quadra 106 Sul, em Palmas. A cerimônia deve ocorrer das 16h às 21h, desta terça-feira (4). Logo após, o corpo será levado para Brasília (DF), onde será enterrada.

GE