Exportadores brasileiros de carne de frango e suína costuram novos negócios na China

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participa até sábado (10), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do China International Import Expo (CIIE). Organizado pelo Governo Chinês, o CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos.

O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático. Na ocasião, a avicultura e a suinocultura do Brasil serão representadas pelo Diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e pela analista de promoção comercial, Nayara Dalmolin, presentes em um estande no espaço da Apex-Brasil no CIIE.

“O peso político e a importância estratégica deste evento torna imprescindível a participação da ABPA no evento, valorizando a parceria e estimulando novos negócios entre os exportadores brasileiros e os importadores da China. Vamos reforçar a disponibilidade de nosso setor em seguir como um parceiro confiável para a segurança alimentar da população chinesa”, ressalta Santin. (UAGRO)