Escola desenvolve projeto para incentivar a devolução de livros pedagógicos e literários da unidade

O Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, em Paranã deu início no dia 26 de novembro à campanha Passe o conhecimento adiante, devolva o livro didático que, além da devolução, visa ampliar o acervo bibliográfico por meio de doações de livros.

De acordo com o diretor, Alexandre Cabral Ferreira, toda a comunidade escolar está envolvida na ação, que segue até o final do calendário letivo de 2018. Mais de 550 alunos participam da campanha, que premiará as turmas que arrecadarem mais livros. “Durante o período da campanha, cada turma trabalhará de forma independente, com divulgação das atividades nas redes sociais, fazendo visitas para conscientizar a todos da importância da leitura, da preservação do acervo bibliográfico e incentivar a doação de livros”, disse.

Alexandre Cabral falou da importância do acervo para o conhecimento. “Antes acreditávamos que os livros dificilmente retornariam para a biblioteca, no entanto, com o empenho de todos, mais de 800 livros já foram resgatados, com isso, amplia a variedade de livros para pesquisas”, destacou o professor.

A proposta surgiu quando constatamos um déficit de obras literárias da biblioteca. “Observando que havia uma deficiência de obras literárias, fomos motivados a desenvolver esta ação”, salientou a coordenadora pedagógica e idealizadora do projeto, Nélia Vicentino.

Jonas Victor Costa Gomes, da 1ª série do ensino médio, enfatizou a importância do projeto. “Achei bem interessante o projeto, pois gerou uma disputa positiva entre as turmas e todos saíram ganhando”.