Educadoras da rede municipal de Palmas vencem a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil

As professoras da rede municipal de educação de Palmas, Leuraci Alves da Cruz dos Santos e Leonilde de Souza Alves Campos, venceram a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil e se classificam para a etapa regional. Além das duas vencedoras, a rede municipal de ensino teve também quatro projetos de educadores classificados como destaques nessa etapa da competição.

 

Professora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber, Leuraci venceu na categoria Pré-Escola com a experiência Conto: Branca de Neve. Espelho, espelho meu… Existe alguém mais belo do que eu?

 

Já Leonilde que é professora da Escola Municipal Anne Frank, venceu a etapa estadual na categoria Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, com o projeto Borboletrando na Alfabetização com História e Música.

As duas educadoras receberão certificados e troféus de vencedoras da etapa estadual e já estão selecionadas para disputar a etapa regional da competição prevista para ser divulgada em outubro.

Além das duas vencedoras na etapa estadual, a rede municipal de ensino teve também quatro projetos de educadores classificados como destaques nessa etapa da competição. Na categoria Pré-Escola foram destaques a professora Ana Rita Batista da Costa do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeninos do Cerrado, com o projeto Projetos Nascer e Crescer e Nilvane Sousa Ferreira Aguiar do Cmei Matheus Henrique de Castro dos Santos, com o projeto Brincando e contando o tempo.

Outros dois projetos foram destaques na categoria 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. O projeto Matematizando: Ensino-Apendizagem da Matemática no 5º ano do Ensino Fundamental, da professora Maria do Desterro Soares Ibiapina da Escola de Tempo Integral (ETI) Pe. Josimo Tavares, e o projeto Libera o crédito, da educadora Suely Carneiro de Almeida Silva da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem.

Destaques da rede municipal na edição 2017

 

Na 10ª edição do prêmio, a rede municipal de ensino de Palmas esteve bem representada por sete profissionais. Quatro professores venceram a etapa estadual sendo que a professora Nubia Pereira Brito Oliveira, do Cmei Príncipes e Princesas, venceu também a etapa regional da categoria Creche e conquistou o prêmio de R$ 7 mil, além de uma viagem à Irlanda, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas. Além dos quatro vencedores, três professores também tiveram projetos em destaque na etapa estadual do Prêmio.

 O Prêmio

O Prêmio Professores do Brasil, realizado desde 2005, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Ao longo das sucessivas edições foram premiadas diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.