Daniel Alves é eleito o craque da Copa América

O Brasil dominou a premiação da Copa América. Após a vitória por 3 a 1 contra o Peru neste domingo, a Seleção garantiu a taça e prêmios individuais: Daniel Alves foi eleito craque da competição; Alisson ganhou troféu de melhor goleiro; e Everton deixou o gramado como artilheiro, com três gols.

Daniel Alves foi o grande premiado. O lateral-direito garantiu o troféu de melhor jogador da Copa América após grandes atuações individuais. O jogador foi destaque na semifinal contra a Argentina – acabou escolhido “homem do jogo” no voto da galera – e teve desempenho sólido durante toda a competição.

Alisson terminou como um dos grandes nomes do setor defensivo da Seleção. Com grandes defesas, principalmente na fase final, sofreu apenas um gol em sete jogos e foi determinante na decisão por pênaltis contra o Paraguai, com a defesa na cobrança de Gustavo Gomez.

O troféu de artilheiro ficou com Everton. Empatado com Guerrero, com três gols marcados, o brasileiro levou por ter precisado de menos minutos em campo para marcar.

A Seleção ainda terminou a noite com o prêmio Fair Play, escolhido pela Conmebol através de quesitos avaliados durante toda a Copa América. Entre eles, comportamento dos jogadores e comissão técnica, expulsões e atrasos.

Com o título, o Brasil chegou a nove taças da Copa América, diminuindo a vantagem para os líderes Uruguai (15) e Argentina (14).

Globo Esporte