Crianças ficam sem reação ao segurar brinquedo pela primeira vez, na África

Pela primeira vez, crianças de uma aldeia remota no Malawi seguraram brinquedos nas mãos. A ação é parte de uma parceria entre o Projeto Daniel e a Missão Mãos Estendidas, que está sendo acompanhada pelo Portal Guiame.

As crianças órfãs na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do país, receberam seu primeiro presente através das doações feitas por brasileiros ao projeto. As meninas ganharam bonecas e os meninos receberam bolas e carrinhos.

Além dos brinquedos, os pequenos ganharam uma camiseta do projeto e uma refeição completa — o que é raro na aldeia. No entanto, mesmo com o prato farto em mãos, as crianças não conseguiam comer, maravilhadas com os presentes. Elas nem mesmo abriram as embalagens.


Crianças órfãs na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, ganharam presentes pela primeira vez. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)

“Eles não conseguem comer. Eles ficam olhando para os brinquedos. Como disse o pastor Elias, eles nunca ganharam um presente. A alegria deles é uma coisa incrível”, relatou o pastor Marcos Corrêa, diretor do Guiame, que foi acompanhar a missão de perto.

Os donativos foram distribuídos em uma sala de aula na aldeia de Hatone, formada por madeira e palhas. A proposta da parceria entre o Projeto Daniel e a MME é mudar essa realidade através da construção de um centro infantil, onde as crianças receberão comida, educação e o ensino da Palavra de Deus.


Crianças órfãs na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, ganharam presentes pela primeira vez. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)

“Estar nesse lugar é uma emoção sem tamanho. O Portal Guiame tem uma função social e evangelística, esse é nosso propósito. E nós louvamos a Deus por poder estar aqui. É um momento singular para o Guiame, que mais uma vez rompeu o Oceano Atlântico e está na África”, acrescentou Marcos Corrêa. ( Guiame )