Comerciantes de Palmas esperam crescimento de até 15% nas vendas do Dia das Mães

Os comerciantes de Palmas estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães. A expectativa, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital é de um aumento de até 15% em comparação com as vendas de 2018. A data é a segunda melhor para o comércio ao longo do ano, perdendo apenas para o Natal.

Para dar conta da demanda esperada, algumas lojas programaram horários estendidos e promoções especiais ao longo da semana. “Tem o pessoal que trabalha, acaba saindo do trabalho às 18h, aí então a gente estende para dar oportunidade para o pessoal estar comprando”, diz a empresária Melina Leal.

A previsão é de que o movimento comece a aumentar na quinta-feira (9), já que a maioria dos consumidores deixa as comprar a última hora. Este ano, as lembrancinhas e presentes de menor valor devem dominar as vendas.

“É importante que o comércio se prepare para isso. Principalmente o comércio de roupas, acessórios, perfumes. Agora é a hora de fazer a propaganda, de pegar e fazer promoções para aqueles produtos que têm pouca circulação. Agora é a hora de vender estes produtos”, explica o presidente da CDL de Palmas, Silvan Portilho.

Com informações TV Anhanguera