Candidatos ao governo do Estado votam em Palmas e Gurupi

Quatro dos cinco candidatos ao governo do Tocantins votaram na manhã deste domingo (7) em Palmas e em Gurupi. A única que deve votar durante a tarde é Bernadete Aparecida (PSOL). Veja como foi a votação de cada candidato em ordem alfabética.

Carlos Amastha (PSB)

Carlos Amastha Eleições 2018 - Tocantins — Foto: Jesana de Jesus/TV Anhanguera

Carlos Amastha Eleições 2018 – Tocantins — Foto: Jesana de Jesus/TV Anhanguera

Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro candidato ao governo a votar. Ele chegou ao Colégio Marista, em Palmas, acompanhado da mulher Glô Amastha e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Ele falou sobre a expectativa para essa eleição.

“O que a gente vê nas ruas, o que a gente sentiu em todo momento é que aconteceu uma grande virada. Estou muito feliz, muito grato e muito orgulhoso de poder viver esse momento democrático”, disse o candidato.

César Simoni (PSL)

César Simoni vota em Palmas Eleições 2018 Tocantins — Foto: Jesana de Jesus/G1

César Simoni vota em Palmas Eleições 2018 Tocantins — Foto: Jesana de Jesus

César Simoni (PSL) foi o terceiro candidato ao governo a registrar o voto. Ele chegou ao Colégio Marista, em Palmas, acompanhado da família.

Ele comentou a expectativa para o resultado nas urnas.

“Nós fizemos um trabalho limpo, honesto, nosso gasto de campanha foi bem simples, o que coube no bolso. Nós não fizemos coligações, não negociamos princípios e esperar que o povo entenda isso.”

Marlon Reis (Rede)

Voto Marlon Reis Eleições 2018 Tocantins — Foto: Gabriela Lago/G1

Voto Marlon Reis Eleições 2018 Tocantins — Foto: Gabriela Lago

Marlon Reis (REDE) foi o segundo candidato ao governo a votar. Ele chegou ao Colégio Mackenzie, em Palmas, acompanhado do vice e da equipe de campanha.

Ele falou da expectativa para o resultado das eleições. “Expectativa é a melhor possível. Aguardar esse julgamento do povo. O povo teve a oportunidade de analisar as biografias, os programas, os projetos. E agora é aguardar a decisão do povo nas urnas de forma soberana.”

Mauro Carlesse (PHS)

Mauro Carlesse votou em Gurupi — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera

Mauro Carlesse votou em Gurupi — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera

Mauro Carlesse (PHS) foi o quarto candidato ao governo a votar. Ele chegou ao Centro Universitário de Gurupi, em Gurupi, por volta das 10h30 e entrou na cabine de votação com a filha no colo.

Ele falou sobre a expectativa para ser eleito logo no primeiro turno.

“A expectativa é boa, graças a Deus. A população tem entendido que o nosso governo é um governo que tem dado resultado. E as pesquisas apontam aí que a gente vai conseguir ganhar logo no primeiro turno.” (g1)