Bombeiros glorificam a Deus por encontrarem Bíblias intactas após incêndio em igreja

Membros do Corpo de Bombeiros de Coal City, na Virgínia d’Oeste (EUA), reconheceram o poder de Deus no último domingo (3) depois que um incêndio devastou uma igreja local, mas não conseguiu destruir nenhuma das Bíblias que estavam dentro do templo.

“Imagine isso, um prédio tão quente que, em determinado momento, os bombeiros tiveram que recuar. Em sua mente, tudo devia estar queimado, transformado em cinzas. Mas nem uma única Bíblia foi queimada e nem uma única cruz foi ferida!! Nenhum bombeiro ficou ferido! Nossas orações pelo pastor e pela congregação hoje”, publicou a página do corpo de bombeiros em um post no Facebook sobre o incêndio que destruiu a Igreja dos Ministérios da Liberdade no domingo de manhã.

Os bombeiros dizem que foram enviados ao local do incêndio em Grandview, na Virgínia Ocidental, por volta das 12h58 de domingo para ajudar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Beaver.

“Embora as probabilidades estivessem contra nós, Deus não estava”, disse o departamento.

O site americano ‘Christian Post’ entrou em contato com a denominação ‘Freedom Ministries’ para comentar o incêndio, mas as autoridades não responderam imediatamente.

Em um comunicado no Facebook, compartilhado com uma foto do que parece ser fumaça saindo da igreja em chamas, o ministério prometeu reconstruir o que foi destruído pelo fogo.

“Nós estamos com o coração pesado esta manhã, nossa igreja passou por um um incêndio ontem à noite. Teremos que reconstruir, mas estaremos bem. Nós vamos lutar contra o inimigo e não deixá-lo nos segurar. Estaremos de volta à igreja das 6h às 18h15. Por favor, junte-se a nós em oração. Queremos reunir e orar pelo pastor Phil e Candice”, disse o comunicado. “… No meio da fumaça você pode ver Jesus. Ele estava lá com a gente! OS MINISTÉRIOS DA LIBERDADE ESTÃO INUNDOS, AINDA NÃO ACABAMOS!!!”

Repercussão

O post do Corpo de Bombeiros da Coal City já se tornou viral, causando mais de 3.000 comentários e mais de 40.000 compartilhamentos no Facebook.

“De todos os incêndios de estrutura aos quais atendi nos últimos 20 anos, nem uma Bíblia foi queimada. Elas podem ter danos causados ​​pela fumaça ou carbonizadas nas bordas, mas você ainda pode ler cada página. Nós já devolvemos aos donos muitas Bíblias ao longo dos anos. Isso apenas mostra que a palavra de Deus é mais poderosa do que o fogo e a fúria do diabo, não importa o quão quente esteja. Deus estava vigiando todos vocês ontem à noite, e todo incêndio nos chama”, escreveu o bombeiro Dean Vandall no comentário mais popular do post, que atraiu quase 7.000 reações até a manhã de terça-feira.

Erin Hoover, que já trabalhou como bombeira voluntária, disse que ela também teve uma experiência semelhante com uma Bíblia em um grande incêndio.

“Eu me apresentei como bombeira voluntária em 11/9 para o vôo 93 em Shanksville, Somerset County. Estávamos andando no bosque, buscando por sobreviventes e procurando pelos destroços quando entramos em cena. Encontramos carteiras e papéis, soprando ao vento que foram carbonizados e queimados. Tudo era ilegível. Nós, no entanto, encontramos uma Bíblia. Intacta. Completamente legível. Não falo muito sobre aquele dia, mas me senti compelida a compartilhar minha história também. Eu tenho desordem de estresse pós-traumática dessa chamada. Mas você está certo. Deus está conosco naqueles maus chamados, naqueles dias ruins. Você só precisa olhar para cima”, observou ela no segundo comentário mais popular do post.

Com informações GracaNews