Bolsonaro passa por cirurgia de emergência

Exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino. Candidato do PSL está internado desde quinta-feira (6), quando levou facada em MG.

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, passa por uma cirurgia na noite desta terça-feira (12), segundo boletim médico do Hospital Albert Einsten, onde o candidato está internado desde sábado (8), após ser vítima de um atentado.

De acordo com os médicos, Bolsonaro evoluiu para um quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas” e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o boletim, a solução do problema era cirúrgica.

Leia o boletim médico na íntegra:

Boletim médico sobre saúde de Bolsonaro — Foto: Reprodução

Boletim médico sobre saúde de Bolsonaro — Foto: Reprodução

Mais cedo, um boletim do hospital informava que Bolsonaro estava com “quadro clínico inalterado nas últimas 12 horas”.

Bolsonaro deixou a UTI do Albert Einstein na terça-feira (11) e foi transferido para uma unidade de cuidados semi-intensivos. Ele sofreu um atentado na última quinta-feira (6) e foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por cirurgia após sofrer lesões nos intestinos delgado e grosso, e foi encaminhado para o Albert Einstein no dia seguinte. (Com informações g1)