Banda Liberou Geral e Dorivã representam a regionalidade tocantinense na segunda noite do FGT

As músicas e a regionalidade do Tocantins serão representadas na segunda noite da Festa Gastronômica de Taquaruçu (FGT), nesta quinta-feira, 06, a partir das 22 horas, com a Banda Liberou Geral e Dorivã, difundindo a riqueza cultural local através da música.

 

Dorivã, com mais de 30 anos de carreira, apresenta, também nesta quinta, 06, um show de forró, inspirado em seu último álbum Passarim num Pé de Serra. O artista também conta com um repertório de composições conhecidas do público local, mas que também passou por outros estados das regiões Norte e Nordeste, por meio do Projeto Sesc Amazônia das Artes levando ritmos com influência  da cultura negra, indígena.

 

Já a Banda Liberou Geral, com mais de 20 anos de formação, foi criada para atuar na realização de eventos no Tocantins e demais estados. Segundo o fundador da banda, Evandro Valadão, a sintonia entre todos os integrantes resulta numa grande apresentação artística, interagindo todo o público, em que será realizado o projeto Evandro Valadão e Banda Liberou Geral em Noite do Pop Rock.

 

Cozinha Show

 

Já às 18 horas, quem também sobe ao palco na segunda noite do FGT será a chef de cozinha Andrea Shima, chef nacional que comanda a cozinha mais badalada do festival. Andrea Shima destaca que há mais de 15 anos trocou a advocacia por essa profissão que a fascina. Em 2004, iniciou os estudos na área da gastronomia e, em 2005, realizou o sonho de se especializar em um dos melhores cursos de gastronomia do Brasil, em Padrões Gastronômicos na Universidade Anhembi Morumbi.

 

“Há mais de 10 anos sou professora universitária no curso de gastronomia na modalidade presencial, e agora também a distância, além de ministrar workshops e desenvolver alguns projetos individuais nessa área”, disse.

 

O Cozinha Show faz parte da programação do FGT e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), ensino a distância.