Bailarinos do Balé Popular do Tocantins levam parte do espetáculo Cidade dos Porquês a escolas de Palmas

Os bailarinos do Balé Popular do Tocantins apresentaram parte do espetáculo Cidade dos Porquês, nesta quarta-feira, 22, pela manhã, no Colégio Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz; e à tarde na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, em Palmas.

Bailarinos do Balé Popular do Tocantins apresentam-se no Colégio Frederico em Palmas

O público, formado por pais, professores e pessoas da comunidade, assistiu parte do espetáculo nos estilos Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Dança Contemporânea.

O Balé Popular do Tocantins é um projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). De acordo com Vanessa Sousa, professora de dança, as apresentações nas escolas têm como objetivo difundir a arte. “Propagar a dança por meio da arte é um dos objetivos que contribui para educar também por meio da dança, levando esta arte à comunidade”, destacou.

Conforme Isabela Pantarotto, bailarina, a dança é uma arte que proporciona prazer. “Sinto-me bem com a dança, funciona como um lugar de paz, é uma realização na minha vida”, comentou.

Camila Pantarotto, mãe da Isabela, aprova a dança nas escolas. “A dança inclui positivamente as pessoas, principalmente os adolescentes nas atividades de aprendizagens proporcionadas pelas escolas”, ponderou.

Maria Eduarda apresentou danças urbanas. Ela diz que gosta de apresentar. “A dança é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. É muito bom representar a dança porque ela soma na minha vida”, concluiu.

Abrão de Sousa, Palmas